Soy latinoamericana

[Chile] Atacama – Piedras Rojas, Lagunas Altiplánicas y Salar de Atacama

Piedras Rojas

Este é um dos passeios mais conhecidos no Atacama. Ele é feito em dois moldes: com ou sem o setor de pedras vermelhas (piedras rojas). Se você optar por fazer “Lagunas Altiplánicas y Salar de Atacama” o preço é $25.000; se pegar “Piedras Rojas, Lagunas Altiplánicas y Salar de Atacama” sobe para $45.000. Ainda há os custos das entradas: $2500 para “Laguna Chaxa” e $3000 “Lagunas Altiplánicas”. Indico incluir as pedras, vale o investimento. Os preços dessa postagem estão em pesos chilenos e são de agosto/2016 pela agência Atacama Connection que foi onde compramos. Lembrando que, quando se compra um pacote de passeios com as agências, rola um desconto.

 
É um passeio de um dia inteiro no qual a van te pega em seu hotel bem cedo, por volta das 6:30, 7h. 
 
Primeiro, paramos em uma pequena praça de Toconao onde você verá interessantes detalhes arquitetônicos feito com a madeira de uma espécie de cactus que havia em abundância na região e que hoje está em extinção. 
 

 

madeira cactus

 

madeira cactus

 

Adicionar legenda

 

Escada da Igreja feita com madeira de cactus
Detalhe do teto da Igreja feito com cactus

 

Os cactus ficam muito altos, mas crescem poucos centímetros por ano. Ou seja, você verá cactus seculares por lá.
O café da manhã acontece no povoado de Socaire e, logo depois vem o momento de deslumbramento com a gigante Laguna Miscanti e a Miñiques. Há milhões de anos a paisagem era completamente diferente: as águas provenientes da alta cordilheira escorriam livremente em frente dos vulcões Miscanti e Miñiques, formando um rio que descia até o Salar de Atacama. Há menos de mil anos houve uma erupção do Miniques que interrompeu o caminho das águas causando seu estancamento.
Laguna Altiplanicas, Atacama
Laguna Miscanti

 

Lagunas altiplanicas
Laguna Miniques
Mais contemplação te aguarda com as magníficas Piedras Rojas. Venta muito! Não esqueça seu gorro ou um lenço para proteger os ouvidos.

Piedras Rojas

 

Piedras Rojas

Volta-se a Socaire para o almoço e depois é hora de ver flamengos. Já aviso: é uma reserva em meio a um salar. Você verá os animais de longe. Leve um binóculo ou use o zoom de sua máquina para ver a maravilha de fauna que está ali.

Salar de Atacama e a reserva de flamingos

 

O Atacama é algo que impressiona do início ao fim. Confesso que, antes de ir, fiquei receosa de não me encantar tanto porque já tinha lido muito sobre o local e visto muitas e muitas fotos, mas fiquei tremendamente surpreendida e quero voltar para fazer os passeios que faltam e, quem sabe, repetir alguns.

É uma aquarela sem igual. E eu, como adoro ver vida silvestre, ficava hipnotizada no caminho, pois sempre há alpacas, burros, llamas, coelhos silvestres, aves em geral.

Para acessar os outros links sobre o Atacama, é só clicar abaixo:

 

Já conhecem nosso instagram? Lá, sempre tem mais fotos sobre os destinos!

Curta nossa fanpage pra acompanhar as novidades no blog!

Até sempre,



Fefê e Gabes

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s