Brasil

[Alagoas] [Sergipe] Foz do Rio São Francisco

Foz Velho Chico

O passeio até a Foz do Rio São Francisco é mais um que pode ser feito a partir de Sergipe – Brejo Grande ou de Alagoas – Piaçabuçu.

Estivemos na Foz em dez/2015, partindo de Maceió e dirigindo até Piaçabuçu. São 142 km. Há várias placas indicando “foz” no meio do caminho, mas, para fazer o passeio da forma que vamos ar a dica, você precisa seguir até Piaçabuçu.

De Aracaju, são 130 km até Brejo Grande.

Você pode fazer o passeio de barco se dirigindo até o cais ou fazer da forma mais interessante, mas bem mais cara: indo de buggy e voltando de barco.

rio são francisco

Fizemos o passeio pela única agência que conheço em Piaçabuçu: Farol da Foz Ecoturismo. R$120,00 por pessoa para ir de buggy até as dunas, passando por plantações de coco e tendo uma aula sobre elas, um esquibunda para descontrair e só depois chegando até a foz.

 

Farol da Foz ecoturismo

Pegamos um lindo pôr do sol… e a volta pelo barco dá para ver como a região é repleta de animais. Imagens típicas da novela Pantanal, quando as aves voam das árvores, sabe?!

dunas, rio sao francisco

Além de lazer, é uma possibilidade de adquirir consciência ambiental, principalmente quando é falado sobre como as hidroelétricas atingiram o rio. É impressionante como o impacto foi grande e, ainda assim, o rio é tão grandioso… Imaginem quando não havia nenhuma hidrelétrica!

 

A volta é feita por barco depois de um banho relaxante nas águas do velho chico. A paisagem é linda e a natureza encanta. Vale muito a pena!

Grande abraço,

Fefê e Gabes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s